O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos.
É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção que o sistema de gerenciamento de estoque usa para relacionar uma unidade de medida a outra
Por exemplo: quando compramos agulhas, elas vêm em caixas. Porém, quando vamos dar baixa no sistema, o fazemos por unidade. Sendo assim, a unidade de entrada (caixas) é diferente da unidade de saída (unidades).
Desta forma, ao cadastrar um produto no sistema, você deverá preencher a unidade de entrada e a quantidade. Sendo assim, se nesse exemplo uma caixa de agulhas vem com 50 unidades, o fator de conversão será exatamente esse 50.
Isso significa que a cada unidade de entrada (a cada caixa, unitária) estão entrando 50 unidades de saída - que é o fator de conversão.
Assim, ao dar entrada no seu estoque com 10 caixas de agulhas, o Shosp multiplicará as 10 caixas pelo fator de conversão 50, indicando que você tem 500 unidades de agulhas.
1- Utilizar o fator de conversão
O fator conversão será inserido quando realizar o cadastro do produto.
Para configurar no estoque:
Vá em configurações > estoque
Opção tipos de produtos
Botão novo tipo de produto
Insira o fator de conversão e salve
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