Como Migrar o Agendamento de uma Sessão de uma Guia para Outra

Como Migrar o Agendamento de uma Sessão de uma Guia para Outra

As regras sobre o envio de guias TISS podem variar de acordo com cada plano de saúde, principalmente no que diz respeito aos procedimentos enquadrados no tipo Sessão.

Migrando os agendamentos nos agrupamentos de sessão 

No sistema, as sessões que pertencem à uma mesma guia ficam agrupadas. No exemplo, o agrupamento de sessões é representado pelo número 7. 



Se você possui um agrupamento de sessões de um paciente e deseja mover um agendamento ou vários para outro agrupamento:

  • Vá até o menu Cadastro 
  • Paciente 
  • Selecione o paciente


No cadastro do paciente em que deseja fazer a modificação, selecione a opção “Sessões” no canto inferior da tela.



Com a aba “Sessões” aberta, você poderá ver que o paciente agora possui dois grupos de agendamento, cada um com um número de código na frente.



Clique em “Visualizar” e todos os agendamentos de sessões serão mostrados. Repare que você pode alterar a sessão do agendamento.



Você poderá alterar a sessão do agendamento que desejar. Isso significa que você poderá trocar uma ou vários agendamentos para outro agrupamento de sessões.





Essa migração é simples, veja os dados atualizados da sessões:



Vale lembrar que cada agrupamento de sessões equivale a uma guia. Além disso, se você quiser como alterar as datas das sessões de uma guia, clique aqui e veja como fazer.

Pronto! Agora você já pode emitir a sua guia respeitando as regras do plano.



    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como utilizar o Agendamento Online

        O agendamento online tem como propósito facilitar o ato de realizar um agendamento, dando ao paciente a possibilidade de fazer essa ação. Você pode ainda personalizar quais os serviços, prestadores, unidades e planos de saúde vão aparecer ou não como ...
      • Como retirar o valor da Guia TISS e do Agendamento

        Veja com deixar de exibir os valores dos serviços no agendamento e na guia TISS, para que outros funcionários da clinica não tenham acesso as informações financeiras.    Como alterar a configuração, para que não apareçam valores no agendamento e na ...
      • Como realizar o gerenciamento de sessões no Shosp

        O Shosp te ajudar a realizar o gerenciamento das sessões em guias, para facilitar seu faturamento e atender as regras do plano de saúde.   Quando você realizar o agendamento de um serviço de tipo sessão, o sistema pergunta se você deseja repetir esse ...
      • Como transferir o Agendamento de um Paciente

        Saiba como transferir a data do agendamento de um paciente, de maneira simples e rápida para uma remarcação de consulta eficiente. A transferência de agendamentos é ideal para quando um paciente ou prestador precisar remarcar a consulta por qualquer ...
      • Como funciona o faturamento TISS de Sessões de Serviços

        Pelo Shosp, além de agendar Serviços que são Sessões, como Terapias e Fisioterapias, por exemplo, também é possível faturar pelo sistema esse tipo de serviço. Para realizar o Faturamento TISS em um serviço do tipo Sessão, você deve seguir os ...
      • Popular Articles

      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%