Como utilizar as Configurações Gerais do Financeiro

Como utilizar as Configurações Gerais do Financeiro

Pelo Shosp é possível fazer uma completa gestão da sua clínica, incluindo a parte financeira, de maneira simples e fácil.

Neste tutorial iremos falar sobre as Configurais Gerais do Financeiro do sistema e como utilizá-las para deixar a sua administração muito mais organizada.

Configurando o financeiro

Para configurar o financeiro:

  • Acesse o menu Configurações
  • Financeiro
  • Geral


Lá, como mostra a imagem acima, você terá acesso a três opções que falaremos a seguir.

1 - Recebimento progressivo do tipo Convênio

As clínicas ou consultórios que possuem serviços ou procedimentos de valores elevados têm a opção de habilitar a função Recebimento Progressivo.

Ela funciona para que o paciente que não deseja realizar o pagamento da quantia todo de uma única vez, possa pagar uma parte do valor a cada vez que voltar à clínica. Com essa opção, é possível ter controle do que já foi pago e do que ainda falta do total de forma simples e automatizada.

Veja aqui como fazer.

 

2 - Forma de impressão de Recibo de Vendas

Nesta opção, você pode escolher a forma de impressão dos seus recibos de venda. É possível selecionar o tamanho da folha (se A4 ou A5) ou ainda se deseja emitir o recibo duplicado.

Com o recibo duplicado, é possível imprimir duas vias e deixar uma via com o paciente e outra com a clínica.

 

3 - Cancelamento de Vendas

Agora, pelo Shosp é possível restringir a apenas alguns usuários a opção de cancelar uma venda. Você poderá, por exemplo, permitir que suas recepcionistas ou secretárias sejam autorizadas a realizar uma venda, mas não permitir que elas possam efetuar o cancelamento de uma venda.

Veja como configurar e permitir que apenas usuários Master ou usuários Master e Sênior tenham permissão para cancelar uma venda. Para saber sobre categorias de usuário, veja aqui.




Este recurso irá ajudar a ter mais segurança e controle em sua gestão financeira.

    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como prescrever com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx?

        Entenda como prescrever medicamentos com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx Agora em Afya Rx você pode gerar o Laudo de Medicamentos de Alto Custo (LME), quando estiver prescrevendo. Esse documento é requerido para que os pacientes adquiram ...
      • Como salvar uma prescrição como modelo na Afya Rx?

        Veja como tornar o seu atendimento no Afya ainda mais prático, criando modelos de prescrição pela Afya Rx. Como criar um modelo pronto na minha prescrição? Para otimizar o seu tempo, você pode salvar a prescrição da Afya Rx como modelo, para ...
      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como enviar prescrições pelo WhatsApp utilizando a Afya RX

        Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp, utilizando a Afya RX. A prescrição Afya RX permite que você abra o WhatsApp, na versão Web ou aplicativo, e sincronize com o número de sua preferência, para ...
      • Como separar os medicamentos prescritos em folhas diferentes no Afya RX?

        Saiba como separar os medicamentos prescritos em duas receitas diferentes. Agora no Afya RX, você pode prescrever mais de um medicamento e separar cada um em uma folha diferente, tendo a liberdade para organizar da maneira que mais se adequa à ...
      • Related Articles

      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como realizar venda, emitir Nota Fiscal e Recibo no nome de terceiros?

        Agora será possível emitir recibo e nota fiscal da venda em nome de terceiros. Isso acontece muito por exemplo em casos onde os pacientes menores de idade, sendo então necessário emitir a nota fiscal com o nome e CPF do responsável. 1.Selecionar e ...
      • Como utilizar o centro de custo

        Para um melhor acompanhamento dos custos da sua organização, será possível agrupar despesas e receitas dentro de um centro de custo. Centro de custos são unidades dentro de uma organização e geralmente são projetos ou departamentos dentro da ...
      • Como utilizar a prescrição AfyaRx?

        Veja nesse artigo o passo a passo para utilizar a prescrição AfyaRx no SHOSP Para utilizar a prescrição AfyaRx no SHOSP você deve acessar o prontuário de um paciente, iniciar um atendimento e acessar a seção Prescrições, que aparecerá desta forma: ...
      • Como utilizar o Agendamento Online

        O agendamento online tem como propósito facilitar o ato de realizar um agendamento, dando ao paciente a possibilidade de fazer essa ação. Você pode ainda personalizar quais os serviços, prestadores, unidades e planos de saúde vão aparecer ou não como ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como agendar um paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%