Pelo Shosp é possível fazer uma completa gestão da sua clínica, incluindo a parte financeira, de maneira simples e fácil.
Neste tutorial iremos falar sobre as Configurais Gerais do Financeiro do sistema e como utilizá-las para deixar a sua administração muito mais organizada.
Para configurar o financeiro:
Lá, como mostra a imagem acima, você terá acesso a três opções que falaremos a seguir.
As clínicas ou consultórios que possuem serviços ou procedimentos de valores elevados têm a opção de habilitar a função Recebimento Progressivo.
Ela funciona para que o paciente que não deseja realizar o pagamento da quantia todo de uma única vez, possa pagar uma parte do valor a cada vez que voltar à clínica. Com essa opção, é possível ter controle do que já foi pago e do que ainda falta do total de forma simples e automatizada.
Veja aqui como fazer.
Nesta opção, você pode escolher a forma de impressão dos seus recibos de venda. É possível selecionar o tamanho da folha (se A4 ou A5) ou ainda se deseja emitir o recibo duplicado.
Com o recibo duplicado, é possível imprimir duas vias e deixar uma via com o paciente e outra com a clínica.
Agora, pelo Shosp é possível restringir a apenas alguns usuários a opção de cancelar uma venda. Você poderá, por exemplo, permitir que suas recepcionistas ou secretárias sejam autorizadas a realizar uma venda, mas não permitir que elas possam efetuar o cancelamento de uma venda.