Como utilizar as Funções Desmarcar, Faltar e Cancelar

Como utilizar as Funções Desmarcar, Faltar e Cancelar


Saiba como alterar o status do agendamento de um paciente para "desmarcado" ou "falta" e também como cancelar um agendamento.

Entenda quais são as diferenças e como utilizar cada um deles.

Desmarcando agendamento

Se um paciente ou médico precisar desmarcar a consulta, é muito simples informar isso no sistema:

  1. Vá no agendamento do paciente
  2. Clique no botão cancelar
  3. Clique no botão "Desmarcado pelo paciente/prestador"




Lembrando que o agendamento do paciente ficará na cor roxa. 




Caso queira liberar a vaga e irá para o final do horário de atendimento, liberar a vaga:
  1. Vá em Configurações
  2. Clique em agenda
  3. Clique em Configurações gerais
  4. Procure o item "Liberar vaga de agendamentos desmarcados" e marque "Sim"


 

Faltas

Se o paciente faltou à consulta, indique no sistema:

  1. Vá no agendamento do paciente
  2. Clique no botão "Cancelar"
  3. Clique no botão "Faltou"




A cor do agendamento ficará vermelha.


 

Cancelando o agendamento

Caso seja necessário cancelar o agendamento, ou seja, apagá-lo por qualquer motivo:

  1. Vá no agendamento
  2. Clique em "Cancelar"
  3. Escolha a opção "Excluir"

 



 

Logs de agendamento

Você pode saber qual foi o usuário que agendou, confirmou, desmarcou ou marcou faltou para determinado agendamento. Tudo fica registrado nos logs de agendamento do agendamento.

  1. Vá no agendamento
  2. Clique em "Ver Logs"




    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como Ativar e Utilizar o Totem?

        Você pode automatizar a recepção de sua clínica ou consultório disponibilizando um Totem para os pacientes. Essa é uma ferramenta do Shosp que visa agilizar o atendimento e tornar a experiência de seus pacientes mais simples e agradável. Assim, o ...
      • Como utilizar o Agendamento Online

        O agendamento online tem como propósito facilitar o ato de realizar um agendamento, dando ao paciente a possibilidade de fazer essa ação. Você pode ainda personalizar quais os serviços, prestadores, unidades e planos de saúde vão aparecer ou não como ...
      • Como fazer login no Aplicativo e Funções

        O Shop tem um aplicativo móvel que pode ser usado em Android ou IPhone. Para acessar o aplicativo do Shosp, você usará o mesmo usuário e senha que utiliza no sistema no computador. Com aplicativo do Shosp você poderá consultar a agenda de ...
      • Como integrar Painel de Chamados e Totem

        Com o Painel de Chamados e o Totem ativados em seu sistema, sua recepção ficará totalmente automatizada. Depois de ver como ativar e utilizar o Totem, como você viu aqui, você pode chamar o paciente que chegou na recepção pelo Painel de Chamados. ...
      • Como utilizar o Plano de Assinaturas no Shosp?

        O Shosp oferece uma forma da sua clínica fornecer benefícios aos pacientes por meio de uma assinatura. Você pode criar vários tipos de assinatura, para administrar esses benefícios de acordo com o plano de saúde por cada perfil de paciente.  Ao ...
      • Popular Articles

      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%