Saiba como alterar o status do agendamento de um paciente para "desmarcado" ou "falta" e também como cancelar um agendamento.
Entenda quais são as diferenças e como utilizar cada um deles.
Desmarcando agendamento
Se um paciente ou médico precisar desmarcar a consulta, é muito simples informar isso no sistema:
- Vá no agendamento do paciente
- Clique no botão cancelar
- Clique no botão "Desmarcado pelo paciente/prestador"
Lembrando que o agendamento do paciente ficará na cor roxa.
Caso queira liberar a vaga e irá para o final do horário de atendimento, liberar a vaga:
- Vá em Configurações
- Clique em agenda
- Clique em Configurações gerais
- Procure o item "Liberar vaga de agendamentos desmarcados" e marque "Sim"
Faltas
Se o paciente faltou à consulta, indique no sistema:
- Vá no agendamento do paciente
- Clique no botão "Cancelar"
- Clique no botão "Faltou"
A cor do agendamento ficará vermelha.
Cancelando o agendamento
Caso seja necessário cancelar o agendamento, ou seja, apagá-lo por qualquer motivo:
- Vá no agendamento
- Clique em "Cancelar"
- Escolha a opção "Excluir"
Logs de agendamento
Você pode saber qual foi o usuário que agendou, confirmou, desmarcou ou marcou faltou para determinado agendamento. Tudo fica registrado nos logs de agendamento do agendamento.
- Vá no agendamento
- Clique em "Ver Logs"