No Shosp, você pode configurar sua agenda da forma que desejar, criando regras no Horário de Atendimento. As regras servem para cancelar ou colocar vigor a agenda do prestador.
- Vigor serve para criar um período em que aquele horário estará disponível.
- Cancelar serve para não deixar este horário disponível. Ou seja, o horário será cancelado por um período de tempo.
A regra de cancelamento de horário serve para quando o prestador quer deixar a agenda com um horário especial para fazer outra atividade, como participar de um congresso ou fazer reuniões importantes.
Importante: Quando a regra de cancelar aquele horário é aplicada, os horários não aparecerão na agenda nos dias selecionados em período.
2. Vigorar horários nas regras da Agenda
Já a regra de Vigor serve para deixar configurado horários de atendimento atípicos, ou seja, que não façam parte da rotina daquele prestador, por exemplo: um prestador trabalha quinzenalmente aos sábados, assim, é possível colocar a regras de vigor para os sábado de cada mês se irá abrir o consultório.
Para vigorar horários em regras da agenda, é simples:
- Abra a agenda do prestador
- Acesse o menu Horário
- Na aba de horários, clique no ícone de Regras ao lado do horário em questão
- Em tipo de regra, selecione vigor
- Preencha o período e adicione

3. Excluir uma regra criada
Caso você deseje excluir uma regra criada, em ambos os casos, basta você:
- Abra a agenda do prestador
- Acesse o menu Horário
- Na aba de horários, clique no ícone de Regras ao lado do horário em questão
- Clicar na lixeira ao lado da regra adicionada:

Agora você pode gerir a agenda com menos riscos de cometer erros de marcação.
Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes.
Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para
[email protected]