Como utilizar Regras de Horários de Atendimento?

Como utilizar regras de horários de Atendimento?

No Shosp, você pode configurar sua agenda da forma que desejar, criando regras no Horário de Atendimento. As regras servem para cancelar ou colocar vigor a agenda do prestador.
  1. Vigor serve para criar um período em que aquele horário estará disponível.
  2. Cancelar serve para não deixar este horário disponível. Ou seja, o horário será cancelado por um período de tempo.

1. Cancelar horários nas regras da Agenda

A regra de cancelamento de horário serve para quando o prestador quer deixar a agenda com um horário especial para fazer outra atividade, como participar de um congresso ou fazer reuniões importantes. 

Para cancelar horários  em regras da agenda, é simples:
  1. Abra a agenda do prestador 
  2. Acesse o menu Horário 
  3. Na aba de horários, clique no ícone de Regras ao lado do horário em questão



  4. Em tipo de regra, selecione cancelar 
  5. Preencha o período e adicione 



Importante: Quando a regra de cancelar aquele horário é aplicada, os horários não aparecerão na agenda nos dias selecionados em período. 

2. Vigorar horários nas regras da Agenda

Já a regra de Vigor serve para deixar configurado horários de atendimento atípicos, ou seja, que não façam parte da rotina daquele prestador, por exemplo: um prestador trabalha quinzenalmente aos sábados, assim, é possível colocar a regras de vigor para os sábado de cada mês se irá abrir o consultório.

Para vigorar horários  em regras da agenda, é simples:

  1. Abra a agenda do prestador 
  2. Acesse o menu Horário 
  3. Na aba de horários, clique no ícone de Regras ao lado do horário em questão
  4. Em tipo de regra, selecione vigor
  5. Preencha o período e adicione 



3. Excluir uma regra criada 

Caso você deseje excluir uma regra criada, em ambos os casos, basta você: 

  1. Abra a agenda do prestador 
  2. Acesse o menu Horário 
  3. Na aba de horários, clique no ícone de Regras ao lado do horário em questão
  4. Clicar na lixeira ao lado da regra adicionada: 

Agora você pode gerir a agenda com menos riscos de cometer erros de marcação. :) 



    • Related Articles

    • Como utilizar o Pré-atendimento no Shosp

      Pensando sempre em acompanhar toda a jornada do paciente na Clinica, no Shosp temos o Pré-atendimento, vamos aprender como configurar e utilizar.  Como configurar os serviços que precisam de pré-atendimento:  Acesse o modulo de Cadastros:  Serviços  ...
    • Como utilizar a agenda de serviços

      No Shosp você tem a opção de criar uma agenda para seus serviços e assim agendar por serviços e não por prestador. Permitindo assim uma flexibilidade maior, nos agendamentos de serviços realizados por mais de um prestador e dando mais opções de ...
    • Como utilizar a Fidelização de Pacientes?

      O recurso de Fidelização de Pacientes tem como objetivo estreitar ainda mais o seu relacionamento com o paciente e fazer com que ele retorne, aumentando assim o seu faturamento e deixando a sua agenda sempre cheia! Afinal, fidelizar pacientes é tão ...
    • Como criar Restrição de Atendimento no aplicativo

      Além de criar um horário de atendimento do prestador, também é possível criar restrições. As restrições servem para quando o prestado irá se ausentar do consultório/clínica por um determinado período. Criando restrições Na tela inicial do aplicativo ...
    • Como usar Novas Regras de Fidelização de Pacientes

      Diversas clínicas têm pacientes que não retornam. E se você pudesse lembrá-los de retornar depois de um tempo? Agora a Fidelização de Pacientes (mais informações sobre esta funcionalidade aqui) no Shosp permite que você configure mais regras para ...