Criação de venda avulsa ao liquidar uma conta a receber

Criação de venda avulsa ao liquidar uma conta a receber


Ao selecionar apenas uma conta a  receber que tem vínculo com paciente e iniciar o processo de recebimento da conta, será criada uma venda avulsa.

A venda avulsa permitirá  que o usuário dê como recebida a conta mas só realize a movimentação financeira para o dia realmente que será recebida, em casos quando a forma de pagamento é cartão de crédito, por exemplo, podendo até mesmo realizar um parcelamento dessa conta a receber.

Veja como fazer:
  1. Selecione a Conta a Receber
  2. Clique em "receber"
  3. Escolha a forma de recebimento
  4. Será gerada uma conta a receber nos serviços
Caso você escolha cartão de crédito como forma de recebimento, poderá parcela-lo e as contas serão geradas de acordo com as datas de parcelamento.

Temos como exemplo, o plano de assinaturas. No plano de assinaturas do Shosp, uma conta a receber é criada semestralmente referente ao plano de benefícios que o paciente tem. Muitas vezes por ser um valor alto, o paciente pode realizar o parcelamento desta conta. E com a venda avulsa será possível, podendo selecionar a quantidade de parcelas e o sistema calcula todas as taxas e prazos de recebimento automaticamente de acordo com a configuração realizada. Além disso, será possível emitir um recibo de pagamento desta conta, através da venda avulsa, pois lá já existe o recibo de venda.

Veja:


Depois, você poderá identifica-la no Contas a Receber aplicando os filtros corretos e em Vendas também.

Viu como é fácil?

Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte!

    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como utilizar a prescrição AfyaRx?

        Veja nesse artigo o passo a passo para utilizar a prescrição AfyaRx no SHOSP Para utilizar a prescrição AfyaRx no SHOSP você deve acessar o prontuário de um paciente, iniciar um atendimento e acessar a seção Prescrições, que aparecerá desta forma: ...
      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário >> Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Related Articles

      • Como Fazer uma Venda

        No Shosp, você consegue o realizar suas vendas, tanto de serviços como de produtos, e ter o controle dos pagamentos. Assim, você saberá quando o paciente já realizou o pagamento ou não do serviço prestador, fazendo a gestão do financeiro de forma ...
      • Como utilizar Contas a Receber

        As vendas realizadas recebidas em cartão de crédito, cartão de débito, boleto, convênio, transferência, depósito, estarão em contas a receber e quando forem recebidas na sua conta bancária, você precisará registrar essa informação no sistema para que ...
      • Como criar uma Conta Bancária

        Para realizar um controle financeiro onde você vai registrar todos os movimentos do seu caixa e conta, é necessário cadastrar uma conta bancária no Shosp.  Uma pergunta muito frequente em relação ao assunto é se o Shosp fará integração do sistema à ...
      • Como Migrar o Agendamento de uma Sessão de uma Guia para Outra

        As regras sobre o envio de guias TISS podem variar de acordo com cada plano de saúde, principalmente no que diz respeito aos procedimentos enquadrados no tipo Sessão. Migrando os agendamentos nos agrupamentos de sessão No sistema, as sessões que ...
      • Como utilizar o Plano de Assinaturas no Shosp?

        O Shosp oferece uma forma da sua clínica fornecer benefícios aos pacientes por meio de uma assinatura. Você pode criar vários tipos de assinatura, para administrar esses benefícios de acordo com o plano de saúde por cada perfil de paciente.  Ao ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como agendar um paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%