Como Cadastrar as Formas de Pagamento

Como Cadastrar as Formas de Pagamento

No Shosp você pode informar as formas de pagamento aceitas pela sua clínica e, junto delas, colocar seus prazos de recebimento e as taxas.

Ao informar o prazo de recebimento e as taxas, o sistema fará o cálculo automático desses valores, realizando um controle financeiro eficiente. 

Cadastrar formas de pagamento

Para cadastrar as formas de recebimento, acompanhe o passo a passo abaixo:

  1. Selecione Configurações > Financeiro
  2. Item Formas de Pagamento.
  3. Aba de formas de pagamento
  4. Ative as formas que desejar aceitar em suas vendas 



Na mesma tela, informe os prazos de recebimento e as taxas, que podem ser taxas fixas ou variáveis, sendo em porcentagem serão variáveis conforme o valor da venda e fixa será sempre o mesmo valor em reais, conforme a imagem abaixo. 



Lembrando que também é possível colocar o prazo de recebimento e as taxas especificando cada bandeira de cartão de crédito e débito, saiba mais aqui.
    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como Cadastrar Taxas por Bandeiras de Cartão

        Mentar o nível de detalhes de nossas receitas e despesas é muito importante para termos mais controle sobre nossos gastos. Agora é possível cadastrar diferentes taxas de cartão de crédito e débito, por número de parcelas e por bandeiras de cartão. ...
      • Como cadastrar planos de saúde

        Caso seu consultório ou clínica aceite planos de saúde, saiba como cadastrar operadoras de planos de saúde e alterar informações em seu cadastro. Cadastrando planos de saúde Para cadastrar os planos de saúde, é bem simples:    1 - Vá em cadastros > ...
      • Como utilizar a promessa de pagamento

        Após o vencimento de sua mensalidade, se seu pagamento não for identificado, o acesso ao Shosp fica bloqueado em torno de 10 dias após o pagamento. Porém, sabemos que, em alguns casos a compensação do pagamento pode demorar um pouco. Sendo assim, ...
      • Como cadastrar serviços

        No Shosp, você pode cadastrar serviço o quanto desejar. Se sua clínica ou consultório realiza vários procedimentos diferentes, você pode cadastrar todos eles no sistema. Este artigo te ajudará a cadastrar serviços no sistema. Cadastrar serviços Para ...
      • Como cadastrar pacientes

        Para cadastrar um paciente é bem simples, você só precisa de três dados obrigatórios: nome, sexo e data de nascimento. Lembrando que quanto mais dados tiver no cadastro, melhor será para a sua rotina. Há dois caminhos para cadastrar um paciente: Tela ...
      • Popular Articles

      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%