Como Cadastrar as Formas de Pagamento

Como Cadastrar as Formas de Pagamento

No Shosp você pode informar as formas de pagamento aceitas pela sua clínica e, junto delas, colocar seus prazos de recebimento e as taxas.

Ao informar o prazo de recebimento e as taxas, o sistema fará o cálculo automático desses valores, realizando um controle financeiro eficiente. 

Cadastrar formas de pagamento

Para cadastrar as formas de recebimento, acompanhe o passo a passo abaixo:

  1. Selecione Configurações > Financeiro
  2. Item Formas de Pagamento.
  3. Aba de formas de pagamento
  4. Ative as formas que desejar aceitar em suas vendas 



Na mesma tela, informe os prazos de recebimento e as taxas, que podem ser taxas fixas ou variáveis, sendo em porcentagem serão variáveis conforme o valor da venda e fixa será sempre o mesmo valor em reais, conforme a imagem abaixo. 



Lembrando que também é possível colocar o prazo de recebimento e as taxas especificando cada bandeira de cartão de crédito e débito, saiba mais aqui.
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