Como Cadastrar as Formas de Pagamento

Como Cadastrar as Formas de Pagamento

No Shosp você pode informar as formas de pagamento aceitas pela sua clínica e, junto delas, colocar seus prazos de recebimento e as taxas.

Ao informar o prazo de recebimento e as taxas, o sistema fará o cálculo automático desses valores, realizando um controle financeiro eficiente. 

Cadastrar formas de pagamento

Para cadastrar as formas de recebimento, acompanhe o passo a passo abaixo:

  1. Selecione Configurações > Financeiro
  2. Item Formas de Pagamento.
  3. Aba de formas de pagamento
  4. Ative as formas que desejar aceitar em suas vendas 



Na mesma tela, informe os prazos de recebimento e as taxas, que podem ser taxas fixas ou variáveis, sendo em porcentagem serão variáveis conforme o valor da venda e fixa será sempre o mesmo valor em reais, conforme a imagem abaixo. 



Lembrando que também é possível colocar o prazo de recebimento e as taxas especificando cada bandeira de cartão de crédito e débito, saiba mais aqui.
    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como prescrever com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx?

        Entenda como prescrever medicamentos com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx Agora em Afya Rx você pode gerar o Laudo de Medicamentos de Alto Custo (LME), quando estiver prescrevendo. Esse documento é requerido para que os pacientes adquiram ...
      • Como salvar uma prescrição como modelo na Afya Rx?

        Veja como tornar o seu atendimento no Afya ainda mais prático, criando modelos de prescrição pela Afya Rx. Como criar um modelo pronto na minha prescrição? Para otimizar o seu tempo, você pode salvar a prescrição da Afya Rx como modelo, para ...
      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como enviar prescrições pelo WhatsApp utilizando a Afya RX

        Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp, utilizando a Afya RX. A prescrição Afya RX permite que você abra o WhatsApp, na versão Web ou aplicativo, e sincronize com o número de sua preferência, para ...
      • Como separar os medicamentos prescritos em folhas diferentes no Afya RX?

        Saiba como separar os medicamentos prescritos em duas receitas diferentes. Agora no Afya RX, você pode prescrever mais de um medicamento e separar cada um em uma folha diferente, tendo a liberdade para organizar da maneira que mais se adequa à ...
      • Related Articles

      • Como Cadastrar Taxas por Bandeiras de Cartão

        Mentar o nível de detalhes de nossas receitas e despesas é muito importante para termos mais controle sobre nossos gastos. Agora é possível cadastrar diferentes taxas de cartão de crédito e débito, por número de parcelas e por bandeiras de cartão. ...
      • Como incluir o Prazo de Recebimento por Bandeira de Cartão de Crédito.

        No Shosp você pode cadastrar um Prazo de Recebimento para cada Bandeira de Cartão de Crédito.    Cadastrando o Prazo de Recebimento para Bandeira do Cartão de Crédito 1 - Menu de configurações 2 -Financeiro 3 -Formas de Pagamento 4 -Bandeiras 5 ...
      • Como utilizar Contas a Receber

        As vendas realizadas recebidas em cartão de crédito, cartão de débito, boleto, convênio, transferência, depósito, estarão em contas a receber e quando forem recebidas na sua conta bancária, você precisará registrar essa informação no sistema para que ...
      • Como cadastrar planos de saúde

        Caso seu consultório ou clínica aceite planos de saúde, saiba como cadastrar operadoras de planos de saúde e alterar informações em seu cadastro. Cadastrando planos de saúde Para cadastrar os planos de saúde, é bem simples:    1 - Vá em cadastros > ...
      • Como utilizar a promessa de pagamento

        Após o vencimento de sua mensalidade, se seu pagamento não for identificado, o acesso ao Shosp fica bloqueado em torno de 10 dias após o pagamento. Porém, sabemos que, em alguns casos a compensação do pagamento pode demorar um pouco. Sendo assim, ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como agendar um paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%