Como Cadastrar Taxas por Bandeiras de Cartão

Como Cadastrar Taxas por Bandeiras de Cartão


Mentar o nível de detalhes de nossas receitas e despesas é muito importante para termos mais controle sobre nossos gastos.

Agora é possível cadastrar diferentes taxas de cartão de crédito e débito, por número de parcelas e por bandeiras de cartão.

Cadastrando as bandeiras

Para realizar a configuração:

  1. Acesse o menu "Configurações"
  2. Vá até Financeiro
  3. Clique em Formas de pagamento
  4. Clique em Bandeira
  5. Em seguida adicione sua bandeira
  6. Cadastre o nome dela
  7. Cadastre o prazo de recebimento
  8. Cadastre o tipo de cartão (crédito ou débito) 
  9. Cadastre a taxa fixa caso tenha e clique em salvar

















Feito isso, o sistema possibilitará a inclusão de taxas por quantidade de parcelamentos e quantas vezes a venda pode ser parcelada. 

Pronto!! Tudo certo!! Agora já estão cadastradas suas taxas por bandeiras.


Como utilizar essas taxas na prática


Você as utilizará quando for realizar uma venda dentro do sistema e poderá conferir o valor deduzido em seu Contas a Receber. Veja como:

Realizando uma venda utilizando a bandeira cadastrada do seu cartão de crédito ou débito



Caso tenha alguma dúvida sobre como pode realizar uma venda, você pode acessar esse tutorial aqui.

Operando o seu Contas a Receber

Após realizar a venda por Carões, ela será lançada em seu Contas a Receber, visto que as operadoras não realizam o pagamento no ato da venda. Então, somente após o recebimento por parte da operadora que você deve fazer o recebimento dentro do Shosp.
Observe que a taxa cadastrada para a condição de pagamento escolhida na venda foi deduzida. Agora é só fazer o recebimento e pronto! Você pode verificar como operar seu Contas a Receber aqui.

    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como incluir o Prazo de Recebimento por Bandeira de Cartão de Crédito.

        No Shosp você pode cadastrar um Prazo de Recebimento para cada Bandeira de Cartão de Crédito.    Cadastrando o Prazo de Recebimento para Bandeira do Cartão de Crédito 1 - Menu de configurações 2 -Financeiro 3 -Formas de Pagamento 4 -Bandeiras 5 ...
      • Cadastrar seu cartão de crédito e gerenciar a cobrança automática no cartão pelo Shosp

        O pagamento via cartão de crédito garante que você pague sua fatura sempre em dia e consequentemente isso garante sempre a disponibilidade dos nossos serviços.  Você pode efetuar o gerenciamento da cobrança automática autorizando o sistema a cobrar ...
      • Como Cadastrar as Formas de Pagamento

        No Shosp você pode informar as formas de pagamento aceitas pela sua clínica e, junto delas, colocar seus prazos de recebimento e as taxas. Ao informar o prazo de recebimento e as taxas, o sistema fará o cálculo automático desses valores, realizando ...
      • Como Cadastrar Valores Diferentes para um mesmo Serviço por Planos de Saúde

        Pelo Shosp, você pode configurar diferentes valores para um determinado serviço. Os valores dos serviços podem ser diferentes por Plano de Saúde, Unidades, Prestador. Po exemplo, pensando em um cenário onde cada plano de saúde paga valores diferentes ...
      • Como cadastrar serviços

        No Shosp, você pode cadastrar serviço o quanto desejar. Se sua clínica ou consultório realiza vários procedimentos diferentes, você pode cadastrar todos eles no sistema. Este artigo te ajudará a cadastrar serviços no sistema. Cadastrar serviços Para ...
      • Popular Articles

      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%