Como criar um Caixa

Como criar um Caixa

No sistema já vem cadastrado um caixa principal para que se comece a fazer uma movimentação financeira através do Shosp. Mas é possível cadastrar quantos caixas forem necessários para o seu fluxo financeiro.

Neste artigo você irá aprender:

1. Cadastrar caixa

2. Fechamento de caixa

1. Cadastrar Caixa

Caso deseje cadastrar caixas:

  • Ir no menu configurações > financeiro
  • Caixas
  • Clicar no botão para adicionar novo caixa


Ao criar um caixa, não é possível excluí-lo, apenas inativá-lo. Caso precise desativar o caixa, basta apenas desmarcar o box de "ativo".


    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como criar um Formulário Personalizado no Prontuário

        No Shosp, a personalização de formulários no seu prontuário está ao seu alcance, tornando seu atendimento mais fácil e rápido. Experimente agora! Acessar as configurações do prontuário: Você pode acessar as configurações de prontuários, através do ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como Criar Atestados Padrão

        Saiba como criar atestados padrão em seu prontuário para utilizá-los quando estiver atendendo um paciente. Já vem prontos alguns tipos de atestado padrão, que são: ATESTADO ACOMPANHANTE (PAI) VISUALIZAR ATESTADO ACOMPANHANTE (MAE) VISUALIZAR ATESTADO ...
      • Como Criar Receituário Padrão

        Saiba como armazenar receituários em seu prontuário para poupar tempo durante o atendimento a um paciente com um receituário padrão. As Receitas Padrão podem ser editadas durante o atendimento. Neste artigo saiba como criar receitas padrão para: ...
      • Como liberar acesso de usuário ao caixa

        Para gerar mais controle no seu financeiro, você pode liberar caixas para diferentes usuários no sistema. Isso é importante também para que usuários tenham acesso aos caixas apenas de suas unidades (em caso de multiclínicas). Por exemplo, apenas ...
      • Popular Articles

      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%