Como fazer a integração com a Neomed no Shosp

Como fazer a integração com a Neomed no Shosp

Agora o Shosp conta com uma parceria com a Neomed, para auxiliar nos laudos dos exames, o paciente vai realizar seus exames e a Neomed vai realizar os laudos com médicos qualificados e com a garantia de entrega até 24h.

Com essa integração o Shosp vai enviar os dados de cadastro do paciente para a Neomed ao confirmar chegada do paciente na agenda, facilitando a criação das worklists que contém os dados do paciente, do serviço e da unidade na Neomed.

Lembrando que para que esses dados sejam enviados para a Neomed, os paciente precisa ter esses dados em seu cadastro: 
  1. Nome 
  2. Data de Nascimento 
  3. Gênero
  4. CPF*
*Caso o exame seja para fins de concurso público

1. Ativar a integração da Neomed com Shosp 

Nosso cliente que utilizar o sistema da Neomed, deve solicitar o token para a Neomed para que possa ativar a integração nas configurações do Shosp.
Tendo o token em mãos, acesse o Shosp e ative a integração. 
  1. Acesse Configurações 
  2. Minha Conta 
  3. Integrações 
  4. Clique no botão Ativo 
  5. Em configurações informe o Token da Neomed e salve

2. Configurar as unidades da Neomed nas unidades do Shosp

Será preciso configurar suas unidades do Shosp com a sua unidade na Neomed. Assim ao realizar a confirmação de chegada do paciente, o Shosp vai enviar  os dados do paciente para unidade de referência da Neomed. 

  1. Acesse Cadastros 
  2. Unidades 
  3. Selecione a Unidade desejada 
  4. Aba de Cadastro 
  5. Selecione a Unidade na Neomed
  6. Salvar


3. Configurar os tipos de serviços da Neomed nos serviços do Shosp

Agora vamos configurar todos os tipo de serviços que a Neomed oferece nos serviços cadastrados no Shosp, para que ao realizar o agendamento e confirmação de chegada do paciente, o Shosp possa enviar o tipo de serviço que é referente da Neomed.
Os serviços da Neomed que fazem parte da integração são Mapa, Holter e Eletrocardiograma.

  1. Acesse Cadastros 
  2. Serviços 
  3. Selecione o serviço desejado 
  4. Aba de Cadastro 
  5. Selecione o tipo de exame na Neomed
  6. Salvar 

4. Confirmar a chegada do paciente no agendamento 

Depois de realizar as configurações, o agendamento precisa estar agendado na unidade correspondente e com o serviço que também esta configurado com o serviço na Neomed, então basta confirmar a chegada do paciente no agendamento.  


5. Verificar os seus exames agendados na Neomed 

Assim quando você efetuar o seu login na Neomed, você já terá as informações de cadastros dos pacientes no seu Worklist, para criar o exame e encaminhar para ser laudado. 





    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como utilizar a integração com a Cerba

        Agora é possível realizar a integração para nossos clientes do Shosp, que também utilizam os serviços da Cerba. Então vamos lá, ativar essa integração?  1. Como ativar a integração com a Cerba  Vá em Configurações  Acesse o item Minha Conta  Clique ...
      • Como fazer integrações pela API do Shosp

        Através do Shosp, o gestor da clínica é capaz de realizar o gerenciamento de toda clínica ou consultório de somente um lugar. Pensando nisso, nós oferecemos o serviço de integração de ambientes externos com o Shosp. A partir dessa integração, você ...
      • Como utilizar a Integração com o Google Agenda

        A partir de agora, os agendamentos do Shosp terão integração com o Google Agenda. Isso significa que o paciente vai poder ter todos os seus agendamentos na agenda do Google através do link Adicionar ao Google Agenda enviado junto aos e-mails de ...
      • Como fazer um orçamento pelo Shosp

        Em algumas especialidades médicas, fazer um orçamento para os pacientes é fundamental. Pelo Shosp você pode fazer um orçamento de um jeito fácil, em poucos cliques. E o melhor, ele fica armazenado no sistema e você pode consultá-lo sempre que ...
      • Como fazer conciliação bancária

        Com o Shosp ficou muito mais fácil realizar uma conciliação bancária. Você irá economizar tempo e reduzir as inconsistências financeiras da sua gestão. A conciliação bancária foi desenvolvida como facilitador para conferência entre os registros ...
      • Popular Articles

      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%