Como utilizar a Integração com o Google Agenda

Como utilizar a Integração com o Google Agenda


A partir de agora, os agendamentos do Shosp terão integração com o Google Agenda. Isso significa que o paciente vai poder ter todos os seus agendamentos na agenda do Google através do link Adicionar ao Google Agenda enviado junto aos e-mails de confirmação de consulta ou nos e-mails dos pacientes que realizaram o Agendamento Online.

Neste artigo você aprenderá a usar a integração com Google Agenda.

Integrando os agendamentos do Shosp com o Google Agenda

Vale reforçar que a integração é para o paciente, ou seja, quando o paciente confirmar a presença na consulta através do email, a consulta dele entrará para o google agenda dele.

Para utilizar a ferramenta é muito simples:

 
1 - Vá e configurações
2 -relacionamento com paciente 
3- confirmação de agendamento
4- Escolha a opção de email
  • Insira a macro [ADICIONAR_AGENDA]  no corpo do email
  • Clique em ativo para disparar os emails

 




 

Com estas alterações, após a um agendamento, o paciente receberá por e-mail as seguintes informações:



Ao clicar no link o paciente deverá autorizar o acesso da sua agenda ao Shosp e pronto, basta adicionar quantos agendamentos desejar. 

O agendamento no Google Agenda ficará como na imagem abaixo:



Desta forma os pacientes poderão ter controle da agenda e não esquecer as datas de suas consultas!


    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como Integrar a Agenda do Shosp com o Google Agenda

        Aprenda como deixar integrada a sua Agenda do Shosp e o Google Agenda. Basta seguir o passo a passo: Clique em "Meu Perfil" Aba Google Agenda Ativar Integração com Google Agenda Então você vai escolher a sua conta de gmail, que deseja vincular a ...
      • Como utilizar a integração com a Cerba

        Agora é possível realizar a integração para nossos clientes do Shosp, que também utilizam os serviços da Cerba. Então vamos lá, ativar essa integração?  1. Como ativar a integração com a Cerba  Vá em Configurações  Acesse o item Minha Conta  Clique ...
      • Como fazer a integração com a Neomed no Shosp

        Agora o Shosp conta com uma parceria com a Neomed, para auxiliar nos laudos dos exames, o paciente vai realizar seus exames e a Neomed vai realizar os laudos com médicos qualificados e com a garantia de entrega até 24h. Com essa integração o Shosp ...
      • Como utilizar a agenda a seu favor

        A agenda do Shosp foi pensada para simplificar a organização da sua rotina, sendo mais moderna, flexível e rápida. Saiba usar essas vantagens a seu favor. 1. Como alterar o layout da agenda Com a possibilidade de visualização do agendamento por dia, ...
      • Como utilizar o Agendamento Online

        O agendamento online tem como propósito facilitar o ato de realizar um agendamento, dando ao paciente a possibilidade de fazer essa ação. Você pode ainda personalizar quais os serviços, prestadores, unidades e planos de saúde vão aparecer ou não como ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como Agendar um Paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma bem clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%