Como utilizar a confirmação automática de WhatsApp?

Como ativar confirmação automática de WhatsApp

Desenvolvemos e disponibilizamos a nova funcionalidade de confirmação automática de consultas via WhatsApp. Agora você pode contar com mais um recurso para fidelizar os seus pacientes, diminuir o número de faltas e, consequentemente, deixar sua clínica mais produtiva.

Para a automatização acontecer será preciso realizar algumas configurações no sistema. Segue o passo a passo abaixo:

1. Ativar a integração com o WhatsApp

Nesta primeira etapa, será preciso realizar a solicitação de ativação da integração. Esta ativação permitirá utilizar um número exclusivo para a clínica realizar o envio de mensagens. 


1. Clique em configurações
2. Vá em minha conta
3. Acesse integrações
4. Solicite a integração da integração com o WhatsApp






Após a identificação do pagamento da ativação a integração estará ativa para começar o uso. 

2. Conectar o WhatsApp da clínica no Shosp

Para conectar o celular basta acessar o aplicativo do WhatsApp e apontar a câmera para ler o QRCode localizado na tela de integrações com o WhatsApp da clínica.


Após escanear o QRCode, será feita a conexão


É importante seguir as dicas informadas em próprio sistema:

  • 1. Garantir que o celular esteja sempre com a bateria carregada.
  • 2. Garantir que o celular esteja sempre conectado à internet.
  • 3. Garantir que o paciente tenha o celular em seu cadastro.

3. Configurar e ativar a confirmação de agendamento por WhatsApp

Basta acessar o módulo de relacionamento ativar a confirmação para WhatsApp e também configurar a mensagem que deseja enviar como data e horário em que deseja que a mensagem seja enviada.

1. Relacionamento com o paciente
2. Confirmação de Agendamento
3. Ativar a confirmação por WhatsApp




Dicas importantes para você
1 - Utilizar um número exclusivo para a confirmação de agendamentos. Apesar de seguirmos as regras de envio de mensagens, o WhatsApp eventualmente pode mal interpretar a utilização deste serviço e bloquear o número como medida de segurança para seus usuários, por isso, sugerimos que utilize um número específico para este serviço.
2 - Uma mensagem enviada pelo WhatsApp gastará 1 crédito de mensagem em sua conta. Portanto será necessário que sua conta tenha saldo positivo de créditos.
3 - O envio ocorre de acordo com a configuração que você selecionar (1, 2 ou 3 dias antes do agendamento), os disparos acontecem durante todo o decorrer do dia até às 23h. A automação dispara as mensagens nos minutos 05, 30 e 50 de cada hora (Ex.: 10:05, 10:30: 10:50).
4 - Não é obrigatório o paciente estar cadastrado para receber a mensagem de WhatsApp.

Solicite na mensagem que o paciente responda apenas SIM ou NÃO, sem pontos ou outras palavras.




Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes. 
Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para  [email protected] =)

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