Como utilizar o Whatsapp para confirmação de agendamento

Como utilizar o Whatsapp para confirmação de agendamento

Não há quem não tenha um celular com WhatsApp hoje em dia. Pensando nisso, o Shosp está integrado com o WhatsApp para confirmação de agendamento.

Com isso, você poderá enviar mensagens de confirmação de agendamento para seus pacientes de forma mais rápida e simples.

1. Cadastrar telefone

Para enviar WhatsApp, o primeiro passo é ter registrado no cadastro do paciente um telefone válido para envio.

Para registrar um telefone:

1. Acesse Cadastro
2. Pacientes
3. Clique em visualizar para o paciente desejado
4. Cadastre o telefone



Caso o paciente não esteja cadastrado na unidade, basta inserir um telefone válido no agendamento e realizar as demais etapas.

Feito o registro, você poderá disparar as mensagens para seus pacientes agendados. Lembrando o envio deve ser manual, ou seja, deverá ser disparada a mensagem para cada paciente na agenda do prestador. Para enviar WhatsApp:

1. Vá na Agenda
2. Acesse o agendamento do paciente
3. Ícone de 'Confirmação por WhatsApp'


Para confirmação manual, não é descontado do seu saldo de créditos de envio de mensagens. 

2. Enviar WhatsApp

Após clicar no ícone de 'Confirmação por WhatsApp', você será direcionado para o WhatsApp Web, onde fará o envio da mensagem:



3. Visualizar retorno do paciente 


Após o retorno do paciente, o ícone de aprovação ou reprovação estará em azul, colocando o cursor do Mouse em cima do ícone, aparecerá a mensagem: 'O paciente virá' ou 'O paciente não vira':



Na agenda do dia, aparecerá o símbolo de aprovação ou reprovação da confirmação:



Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes. 

Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para [email protected] =)

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