Gráfico de entradas e saídas

Gráfico de entradas e saídas

Veja como funciona o gráfico e entradas e saídas da Dashboard do Financeiro e qual a diferença dele para o relatório de Entradas e Saídas.

Uma dúvida comum é o quê gráfico de entrada e saída representa.

Antes, uma noção que é preciso ter para compreender financeiro do Shosp é quais lançamentos vão para o caixa e quais vão para a conta, saiba mais aqui.

O Gráfico de Entradas e Saídas

O gráfico de entrada e saída, fica localizado em:

  • Menu financeiro
  • Dashboard

Ele representa o movimento geral do seu financeiro, ou seja, são todos os seus lançamentos feitos no sistema. Ele indica o fluxo financeiro do seu mês, o resultado de todas as receitas e despesas realizadasO movimento geral fica localizado em:

  • Menu Financeiro
  • Movimento Geral


Veja a comparação entre o gráfico de entrada e saída com o relatório de movimento geral para o mesmo mês, no exemplo é setembro.




Vê-se então que o gráfico de entradas e saídas representa o movimento geral do seu fluxo financeiro.

Outra maneira de verificar esses valores é somando o resultados dos saldos dos relatórios de movimento de caixa e movimento de conta para o mesmo período. Por exemplo, o gráfico de entradas e saídas de setembro deve ser comparado com o resultado dos relatório de movimento de caixa e conta gerados para o mês de setembro.

 

Por que o gráfico não coincide com demais relatórios

Ao comparar o gráfico de entradas e saídas com demais relatórios, você precisa ficar atento ao período do relatório que está sendo feita a comparação. Isso porque o gráfico representa o resultado do mês! Além disso, é necessário entender que o gráfico é o somatório de todas as entradas e todas as saídas.

Vamos a um exemplo: se você apenas defrontar o gráfico com o relatório de movimento de caixa. Este relatório representa o extrato do movimento do seu caixa, ou seja, só constarão as entradas e saídas feitas em dinheiro ou cheque em determinado período.E o gráfico representa todas as entradas e saídas. Então, você precisa completar essa informação com o relatório de movimento de conta.




    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como integrar Painel de Chamados e Totem

        Com o Painel de Chamados e o Totem ativados em seu sistema, sua recepção ficará totalmente automatizada. Depois de ver como ativar e utilizar o Totem, como você viu aqui, você pode chamar o paciente que chegou na recepção pelo Painel de Chamados. ...
      • LGPD - Termo de consentimento de armazenamento e uso de dados assinado pelo seu paciente

              Como sabemos, a Lei Geral de Proteção de Dados está em vigor para garantir a segurança e o manejo legal dos dados na era digital. O Shosp, enquanto seu software médico, segue à risca as normas da PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente), ...
      • Como preencher e gerar a Guia de Honorários

        Para serviços do tipo Cirurgia, o Shosp oferece a opção de gerar a guia de honorários médicos, conforme o padrão TISS. Esse é o formulário padrão a ser utilizado para a apresentação do faturamento de honorários profissionais prestados em serviços de ...
      • O que é e para que serve a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO)?

        Tendo em vista que as profissões em geral podem receber nomes diferentes para uma mesma função, cada uma delas é identificada por um número, conhecido pela sigla CBO ou Classificação Brasileira de Ocupações. A Classificação Brasileira de Ocupações é ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%