FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp


O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! 
O Shosp é a solução de software escolhida para potencializar seus atendimentos focando no que importa: o paciente. Além disso, também reúne as informações geradas e as transforma em dados, para que você tenha melhores insumos para as suas decisões por meio de: Relatórios, Dashboards e soluções em BI.  
Veja abaixo algumas perguntas e respostas frequentes sobre esta parceria:  

Como funciona o benefício


Como saber se tenho direito ao benefício do Shosp gratuito com a parceria do MCP? O que acontece quando o benefício acabar?
  1. Caso você seja aluno Starter, você terá direito ao benefício caso tenha realizado a matrícula a partir de 28/06/2023.
  2. Se você for aluno de mentoria, você também tem acesso ao Shosp no plano Excellence, de forma gratuita, até o fim do seu curso no MCP. Basta procurar o time do MCP para ajustar.
 Ao final do período de 12 meses é possível continuar com sua conta Shosp. Se o seu curso com o MCP for renovado, o seu benefício de acesso gratuito ao Shosp também será mantido.

Qual o plano que eu tenho acesso através do benefício?
  1. Plano EXCELLENCE - o plano mais completo do Shosp, oferecendo uma série de ferramentas que possibilitam uma gestão automatizada de sua clínica.

Quantos usuários gratuitos posso ter na minha conta Shosp?
  1. Através do seu benefício do MCP, você pode ter 1 usuário prestador de serviço (esse é o usuário do médico) e quantos outros usuários você quiser para secretária, recepcionista, administrador, contador, etc. Estes demais usuários não possuem valor adicional.

Se eu precisar de mais uma licença de prestador (usuário do médico), qual o valor a ser cobrado e como ficará essa cobrança?
  1. É possível que você inclua prestadores adicionais em sua conta e para esses casos, estamos disponibilizando um desconto de 23% por prestador no plano Excellence. Cada prestador adicional passa a ter a mensalidade de R$100,00. Basta você alterar o plano, ler atentamente as condições e concordar com o valor que será cobrado. Na próxima fatura você receberá a cobrança referente a essa contratação e poderá quitá-la recorrentemente nas próximas mensalidades.

Por quanto tempo terei acesso ao Shosp gratuito?

  1. Inicialmente, o benefício concede acesso gratuito ao Shosp por 12 meses. Caso ao final do curso, você renove com o MCP, o seu benefício do Shosp também será renovado.  

Já sou cliente Shosp e adquiri o curso MCP, eu também tenho direito ao benefício por 1 ano?
  1. Se você for elegível ao benefício, você pode continuar utilizando a sua conta Shosp e internamente nós precisaremos apenas alterar suas informações referentes ao pagamento/desconto, para que você usufrua da gratuidade do sistema pelo período de 12 meses.

Posso utilizar o benefício concedido para acesso ao iClinic ao invés do Shosp?
  1. Não, o benefício concedido pela parceria é válido apenas para acesso ao Shosp.

Alunos antigos do plano Starter também tem direito ao Shosp gratuito ou algum desconto referente a assinatura?
  1. Não. Apenas os alunos que se matricularem a partir de 28/06/2023 terão acesso ao plano Excellence do Shosp por 12 meses de forma gratuita. Já os alunos do plano Starter que se matricularam antes dessa data, não terão acesso a esse benefício ou qualquer tipo de desconto.

Utilização do Shosp


Por que devo utilizar o Shosp?
  1. O Shosp é um prontuário eletrônico que integra funções de gestão de forma bastante automatizada, uma vez que você tenha feito as configurações básicas. Isso vai ajudar a ter uma visibilidade e gestão muito mais eficientes do seu consultório. Além disso, o Shosp está totalmente alinhado com a metodologia do MCP.

Se eu não quiser mais estar no MCP vou perder meu prontuário?
  1. Você não perderá seu prontuário, porém, caso queira continuar utilizando o Shosp sem participar do MCP, será preciso contratar a ferramenta diretamente conosco

Uso iClinic e tenho serviço de pagamento online e maquininha de cartão (iClinicPay), mas quero migrar para o Shosp. Eu consigo continuar usando a parte de pagamentos? 
  1. Infelizmente, não. Ao cancelar a sua conta no iClinic, você precisará solicitar o cancelamento do serviço de iClinicPay. No Shosp você poderá utilizar link de pagamento online para a modalidade crédito, mas precisará buscar alternativas para outras formas de pagamento.
    Procure o Suporte iClinic para tratar da devolução da sua maquininha e o encerramento do seu cadastro iClinicPay.

Posso atender Telemedicina no Shosp?
  1. Sim. Pode atender dentro da plataforma e sem limite de tempo. Caso você queira gravar as consultas e manter salvas, este serviço possui um custo adicional de 0,29 centavos o minuto gravado.

 O Shosp gera link de pagamento?
  1. Sim! Gera link pra pagamento no cartão de crédito. As taxas são:
R$ 0,50 fixo por transação realizada;    +
Tabelamento de parcelas para todas as bandeiras:
-          1 parcela: 3,99%
-          2 a 6 parcelas: 4,45%
-          A partir de 7 parcelas: 4,99%
* Percentuais aplicados em cima do valor cheio da transação.

O Shosp faz envio automático de NF?
  1. Sim. Essa é uma praticidade que o Shosp oferece. Contudo, esse é um serviço que eles oferecem com a contratação de terceiros e tem um custo mensal de R$ 64,35, independentemente do número de NF’s emitidas.
    *Obs.: o serviço de emissão de notas fiscais não está incluso no benefício do MCP.

Dúvidas sobre Migração


Utilizo outro prontuário e quero migrar para o Shosp, quanto tempo demora pra fazer essa migração?
  1. Hoje trabalhamos com o prazo de até 28 dias úteis, podendo variar para menos, de acordo com o sistema que deseja migrar.

  A partir de quando eu preciso pausar a utilização do meu prontuário antigo para a migração?
  1. No dia seguinte após a retirada do backup, o ideal é que você já realize seus atendimentos através do Shosp. Assim que os seus dados de backup estiverem migrados e disponíveis, você poderá unificar os cadastros e prontuários de pacientes que estiverem duplicados.
 
Como solicito a migração dos meus dados para utilizar em Shosp?
  1. Assim que fizermos o seu cadastro, nosso time Shosp vai te identificar e entrará em contato para fazer o Onboarding (Boas-vindas), tirar dúvidas e coletar informações sobre a necessidade de migração de dados. 
 


Dúvidas? Entre em contato com o nosso time! =) 






    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como fazer a integração com a Neomed no Shosp

        Agora o Shosp conta com uma parceria com a Neomed, para auxiliar nos laudos dos exames, o paciente vai realizar seus exames e a Neomed vai realizar os laudos com médicos qualificados e com a garantia de entrega até 24h. Com essa integração o Shosp ...
      • Como utilizar sua Assinatura Digital Vidaas no Shosp

        O Shosp realizou uma parceria com a empresa Valid, para que você consiga assinar seus prontuários de forma digital, automática e Gratuita. Com direito de uso por 1 ano e renovável por 5 anos.    Para garantir sua segurança, veracidade de seus ...
      • Como ter sua Assinatura Digital Soluti no Shosp

        O Shosp realizou uma parceria com a empresa Soluti, para que você consiga assinar seus prontuários de forma digital e automática. Para garantir sua segurança, veracidade de seus documentos e para que você consiga armazenar todos os seus prontuários ...
      • Como identificar as possíveis causas de lentidão no Shosp?

        O intuito deste artigo é de passar algumas instruções em relação a performance do sistema e pontos importantes de atenção. O Shosp é um sistema na nuvem e, portanto, depende de alguns pré-requisitos para garantir um bom funcionamento.  Este artigo é ...
      • Como emitir recibos pelo Shosp

        Com o Shosp você pode emitir recibos aos pacientes após receber um pagamento. É muito simples e rápido. Emitindo recibo O recibo será gerado após finalizar uma venda. Assim, será gerado o PDF com o recibo para que você possa imprimir e entregar ao ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%