Como utilizar Contas a Pagar

Como utilizar Contas a Pagar

Em contas a pagar você poderá registrar as contas de valor mais relevante, ou seja, suas obrigações. Como por exemplo, as contas de luz, água, compra de móveis para a clínica.

Também é possível cadastrar as contas a receber, saiba mais aqui.

Assim, você realizará o controle do seu fluxo financeiro por completo, acompanhando suas transações financeiras e evitando inconsistências. 

1. Criar Contas a Pagar

Para criar uma conta a pagar:

1. Acesse Financeiro
2. Contas a Pagar
3. Nova Conta a Pagar






2. Repetir Conta a Pagar

Caso a conta seja de recorrência, é possível repeti-la:

1. Clique em repetir
2. Seleciona o período de repetição (mensalmente, bimestralmente, trimestralmente, semestralmente, anualmente)
3. Se a conta tiver um prazo para expirar, você pode colocar o última dia de pagamento, se não tiver, deixará em branco.



O Shosp irá repetir essa conta automaticamente com 10 dias antes do vencimento. Não repetirá em datas retroativas!

3. Pagar Conta a Pagar

Para realizar o pagamento da Conta a Pagar, basta:

1. Selecionar a data de pagamento 
2. Clicar em pagar
3. Selecionar a forma de pagamento
4. Confirmar a ação



Vocês sugeriram e nós ouvimos! Agora é possível filtrar por fornecedor dentro do módulo!

Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes. 

Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para [email protected] =)

    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como prescrever com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx?

        Entenda como prescrever medicamentos com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx Agora em Afya Rx você pode gerar o Laudo de Medicamentos de Alto Custo (LME), quando estiver prescrevendo. Esse documento é requerido para que os pacientes adquiram ...
      • Como salvar uma prescrição como modelo na Afya Rx?

        Veja como tornar o seu atendimento no Afya ainda mais prático, criando modelos de prescrição pela Afya Rx. Como criar um modelo pronto na minha prescrição? Para otimizar o seu tempo, você pode salvar a prescrição da Afya Rx como modelo, para ...
      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como enviar prescrições pelo WhatsApp utilizando a Afya RX

        Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp, utilizando a Afya RX. A prescrição Afya RX permite que você abra o WhatsApp, na versão Web ou aplicativo, e sincronize com o número de sua preferência, para ...
      • Como separar os medicamentos prescritos em folhas diferentes no Afya RX?

        Saiba como separar os medicamentos prescritos em duas receitas diferentes. Agora no Afya RX, você pode prescrever mais de um medicamento e separar cada um em uma folha diferente, tendo a liberdade para organizar da maneira que mais se adequa à ...
      • Related Articles

      • Utilizar Relatório de Contas a Pagar Previstas

        Implementamos o relatório de contas a pagar previstas para auxiliar na previsão das próximas contas a pagar que estão agendadas na repetição. Elas ficarão com o status como previstas pois ainda não foram cadastradas, veja como é fácil emitir o ...
      • Como utilizar o Plano de Contas no Shosp?

        Sabemos que, em contabilidade, o plano de contas é uma relação de códigos e de classificações usada para registrar as atividades de uma empresa, que serve de base para estruturar relatórios como a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE). Levando ...
      • Como utilizar o centro de custo

        Para um melhor acompanhamento dos custos da sua organização, será possível agrupar despesas e receitas dentro de um centro de custo. Centro de custos são unidades dentro de uma organização e geralmente são projetos ou departamentos dentro da ...
      • Como utilizar o Plano de Assinaturas no Shosp?

        O Shosp oferece uma forma da sua clínica fornecer benefícios aos pacientes por meio de uma assinatura. Você pode criar vários tipos de assinatura, para administrar esses benefícios de acordo com o plano de saúde por cada perfil de paciente.  Ao ...
      • Como adicionar e retirar produtos do estoque

        Antes de movimentar o seu estoque, é necessário cadastrar os produtos no sistema. Para isso, você deve preencher algumas informações, como descrição (nome do produto) e tipo de produto (entenda melhor aqui). Além disso, para cada produto há um ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como agendar um paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%